Fé e Alegria participa da 23ª Feira do Verde

Evento apresentou experiências que são desenvolvidas com foco na sustentabilidade e educação ambiental

Com o tema “Cidades em Busca da Sustentabilidade”, a 23ª Feira do Verde que aconteceu em Vitória (ES), incentivou a transformação de hábitos. O estande de Fé e Alegria trouxe experiências que são desenvolvidas nos núcleos, principalmente junto a crianças, adolescentes e jovens, demonstrando que cada cidade precisa buscar a sustentabilidade considerando o seu contexto, e que a educação ambiental é imprescindível para o esclarecimento da população e sua adesão aos processos planejados.

A Feira do Verde reúne cerca de cem expositores, que representam instituições públicas, sociedade civil organizada e empresas privadas. A realização é da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e conta com o apoio da iniciativa privada e de outras instituições públicas.

Durante os sete dias de evento, que aconteceu de 26 de novembro a 2 de dezembro, diversas pessoas, de idades e perfis diferentes, visitaram o estande, que também recebeu vários grupos escolares, na qual os alunos colocavam em prática o aprendizado ambiental por meio dos jogos educativos “Eco Cartas” e “Trilha de Conservação dos Recursos Naturais”. Os jogos ambientais também foram diversão para algumas famílias, que se reuniram no estande para jogar e aprender.

Os visitantes também conheceram a maquete que reproduz o projeto Estação Agrieco, estruturada dentro do Centro de Educação Técnica e Ambiental Fé e Alegria, localizado no município de Laranja da Terra. O projeto atende mais de 1.500 alunos da rede pública da região, através de visitas monitoradas às áreas de cultivo orgânico de hortaliças e frutas, áreas de mata nativa, áreas em processo de reflorestamento e às exposições permanentes.

Além disso, foi apresentado o projeto Trilhas do Saber, que consiste em um conjunto de atividades de educação, desenvolvidos por meio de tema relevantes, trabalhados mensalmente com os educandos. A educação ambiental é um dos assuntos de grande repercussão entre as crianças e adolescentes.

Fonte: Fé e Alegria