Celebração de Natal terá apresentação do MPB Unicap

Evento será realizado no próximo dia 21 de dezembro

 

foto
 
O grupo MPB Unicap, liderado pelo músico Percy Marques, irá apresentar um repertório especial na celebração de Natal da  Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). O evento, que vai acontecer no próximo dia 21 de dezembro, terá  uma missa às 17 horas na biblioteca e, em seguida, haverá uma confraternização no hall do bloco G, onde professores, funcionários e alunos poderão assistir à apresentação musical, que este ano contará com a participação da Capoeira da Católica.
 
O repertório incluirá 10 músicas do cancioneiro popular de Natal. O músico Percy Marques comentou sobre a escolha das canções. “Escolhi apenas músicas de compositores pernambucanos, como Antonio Madureira, Assis Lima e Ronaldo Correia de Brito integrantes da peça Baile do Menino Deus”, destacou. Além disso, Percy Marques explicou a parceria com o grupo de capoeira da Católica. “Foi uma ideia minha. Consiste em juntar o berimbau com os arranjos da música popular brasileira. Através desses arranjos teremos um resultado diferente para mostrar ao público”, ressaltou.
 
O MPB-Unicap é um grupo de música popular brasileira formado por alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco. A sua intenção é contar a história da MPB, através da autêntica música popular brasileira. Com mais de vinte e nove anos de estrada ele já revelou grandes cantores, músicos e compositores no cenário da música popular pernambucana. Já gravou mais de nove discos com composições próprias e de artistas nacionais. Usualmente, além do campus da Católica, apresenta-se em muitos palcos nobres da cidade do Recife, como Aliança Francesa, Teatro de Santa Isabel e Livraria Cultura.