Presépio com imagens afro

Presépio foi confeccionado pelo próprios alunos do colégio, através da técnica do papel machê

Alunos do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), confeccionaram artesanalmente, com a técnica do papel machê, um presépio onde os personagens da Sagrada Família são negros. O presépio vem atraindo a atenção de toda comunidade anchietana, em especial das crianças da Educação Infantil.

Inaugurado em novembro, o presépio está localizado no hall de entrada do colégio e prima pelo colorido vibrante, reproduzindo com muita criatividade o cenário do nascimento do Menino Jesus. Destaque também para o tapete de grama natural, as microlâmpadas que reproduzem o céu estrelado, além de folhagens e itens simbolizando os presentes dos três Reis Magos.

Vale ressaltar que o presépio com imagens afro é o pontapé inicial de um projeto mais ambicioso que a direção do colégio anunciou recentemente: a criação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro. “A cidade tem essa vocação porque existem aqui movimentos de preservação da história africana. Com certeza, o núcleo será mais um espaço para manter o colégio como centro irradiador de cultura”, disse o novo diretor acadêmico do Anchieta, Luiz Alberto Boing, o Lula, durante recente encontro com a imprensa.

Fonte: Colégio Anchieta (RJ)