Alunas do Anchieta apresentam projeto no TEDxUnisinos


Quatro alunas da 7ª série do Colégio Anchieta aproveitaram o TEDx Unisinos sobre Inovação na Educação, que aconteceu em novembro, para lançar um projeto: o I.d.e.i.a em Movimento. Giulia Borba, Joana Masutti, Maria Eduarda Cini e Natália Pritsch mostraram ao público a possibilidade de transformar o espaço de aprendizado.

Durante a apresentação do projeto, as alunas falaram sobre a configuração da sala de aula que por muitos anos tem seguido o mesmo padrão: professor na frente, de costas para a classe e alunos organizados em filas. A ideia delas é promover diferentes formas e ambientes para aulas de reforço nas instituições de ensino da Capital que estiverem dispostas a se engajar no projeto.

Para viabilizar o I.d.e.i.a em Movimento, as quatro alunas pretendem vender camisetas e, com o valor obtido, comprar uma Kombi, que será dirigida por um pai até as escolas que quiserem participar da ação.

Além das estudantes, o professor de História do Anchieta, Ramiro Bicca Jr., foi um dos palestrantes do TEDx Unisinos. Ele falou sobre a utilização da música no desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula. Entoando canções no palco, o professor mostrou que é possível inovar nos métodos para facilitar o processo de aprendizagem.

Fonte: Colégio Anchieta (RS)