Alunos da Unisinos vencem Prêmio Corecon

Graduação e mestrado em Economia foram destaques

 

foto
 
Os alunos do curso de Economia da Unisinos, tanto da graduação como do mestrado, foram destaque do Prêmio Corecon/RS 2012. Organizada pelo Conselho Regional de Economia do estado, a premiação é dividida em três modalidades: Dissertação de Mestrado (II edição), Artigos Técnicos ou Científicos (VI edição) e Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso (XXVI edição).
 
A universidade ganhou em duas categorias. O economista Magnus dos Reis venceu em Dissertação de Mestrado, com o trabalho “Os Efeitos do Novo Regionalismo sobre o Comércio”, que procurou identificar se os Acordos Preferenciais de Comércio no mundo, que ocorreram a partir de 1990, propiciaram a criação ou desvio aos seus participantes. “É muito gratificante para um mestrando que sua pesquisa seja reconhecida pelos demais colegas de profissão e esse prêmio é, de certa forma, uma recompensa pelo meu esforço”, destaca Magnus. A orientação foi do professor André Filipe Zago de Azevedo.
 
Já na modalidade Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso, o primeiro lugar ficou com “Economia da Felicidade: estudo empírico sobre os condicionantes da felicidade em países selecionados da América Latina”, feito pelo economista Pedro Henrique de Morais Campetti (foto, à esquerda), com orientação do docente Tiago Wickstrom Alves.