Vieira conscientiza alunos sobre a importância da coleta seletiva

Durante o mês de novembro, os estudantes trouxeram resíduos de casa para serem reciclados

O Colégio Antônio Vieira organiza uma série de ações para incentivar a preservação do meio ambiente. Em 2009, uma Política Ambiental foi implantada no colégio, dando início há várias ações ecológicas, entre elas a criação do site VIEIRA VERDE em setembro de 2012.

Em novembro, o Vieira organizou uma campanha sobre coleta seletiva e os alunos do Ensino Fundamental foram incentivados pelos educadores a fazer a coleta seletiva em casa e trazer ao Vieira os resíduos que poderiam ser reciclados. Cada dia da semana correspondia a um tipo de material, veja abaixo:

DIA DO AMARELO (coleta de metais) – Nas segundas-feiras os alunos tinham que levar diversos tipos de materiais pertencentes à classe dos metais, dentre eles: latas de alumínio, tampas de garrafa, embalagens metálicas de alimentos e etc.

DIA DO VERMELHO (coleta de plásticos) – Terça-feira era o dia da coleta de objetos plásticos, como: garrafas PET, embalagens, tampas, sacolas, frascos, dentre outros.

DIA DO AZUL (coleta de papéis) – Nas quartas-feiras era a hora da coleta de papéis. Dessa vez as crianças levavam: papéis limpos e secos (ofício, folhetos, jornais, revistas, envelopes, cartolinas, papelão, embalagens, cartazes etc).

 Fonte: Colégio Antônio Vieira