Alunos de escolas públicas têm aula com os bolsistas do Pibid

"Aulão" de Química foi com estudantes de três colégios de Pernambuco

foto
 
Foi realizado nesta quarta-feira, dia 28, no auditório G1 da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), o primeiro dia de uma espécie de “aulão” com alunos bolsistas do curso de Química que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).
 
Três instituições da rede pública de ensino foram convidadas: a Escola Joaquim Nabuco, Colégio Aníbal Fernandes e Escola Luiz Delgado. A coordenadora institucional do Pibid, Maria do Carmo Souza Motta, agradeceu a presença dos alunos e deu as boas-vindas a todos que estavam no local.
 
A professora e coordenadora do projeto do “aulão”, Lúcia Fernanda, explicou aos estudantes o que eles poderiam aprender durante a aula. “Eles podem perceber através dos experimentos feitos pelos alunos bolsistas como a química está presente no cotidiano”, afirmou. Os estudantes das escolas convidadas puderam responder junto com os bolsistas questões de Química Orgânica, Geral, Inorgânica e Físico-Química, que possivelmente cairão no vestibular.
 
Por Alexandre Antunes / Foto: Carolina Nogueira