CCB oferece curso de Capacitação de Orientadores Espirituais

Formação possui seis módulos e acontecerá nos fins de semana de 2013; as inscrições já estão abertas

O Centro Cultural de Brasília (CCB) vai oferecer, em 2013, o Curso de Capacitação de Orientadores e Acompanhantes dos Exercícios Espirituais (EE) de Santo Inácio de Loyola (CAP).

O objetivo é habilitar pessoas para a orientação e acompanhamento dos EE. O CAP ajuda na contribuição à formação de pessoas que desejam ser autênticas discípulas missionárias, no serviço de ajuda a outras pessoas e na vivência da experiência fundante do discipulado: o encontro pessoal com Jesus Cristo e com seu Projeto.

O CAP será ministrado no CCB por vários jesuítas experimentados na orientação dos Exercícios Espirituais, sob a coordenação do Pe. Raniéri de Araújo Gonçalves, sj. O padre trabalhou por seis anos no Centro de Espiritualidade Inaciana de Itaici onde adquiriu larga experiência na orientação de retiros baseados nos Exercícios Espirituais Inacianos.

O curso será composto por 6 módulos, aos fins de semana. Cada módulo tem início às 20 horas da sexta-feira e conclusão às 12 horas do domingo, com o almoço. O primeiro módulo será de 15 a 17 de fevereiro de 2013. As inscrições estão abertas e pode ser feitas no site do CCB.

*CAPs são os Cursos de Capacitação para orientadores e acompanhantes de Exercícios Espirituais, elaborados e ministrados pela equipe do CEI (Centro de Espiritualidade Inaciana).

Fonte: Centro Cultural de Brasília