Jornada Inaciana reúne jovens em Belo Horizonte

Durante o evento houve momentos de oração e partilha, além de uma peregrinação até o Parque Ecológico da Pampulha

A Jornada Inaciana reuniu cerca de 20 jovens, entre os dias 16 e 18 de novembro, em Belo Horizonte (MG), na região de Vila Fátima Pampulha. O objetivo era apresentar aos jovens um pouco mais sobre a pessoa de Santo Inácio e a Espiritualidade Inaciana, dando oportunidade também para uma reflexão acerca da Afetividade e da Sexualidade (conduzida pelo Pe. João Renato Eidt, sj). Esse tema foi proposto pelos jovens no último Fórum Inaciano, ocorrido em Montes Claros (MG), em 2011.

Participaram do encontro, organizado pela Rede Inaciana de Juventude da Regional BH-MOC-Santa Luiza, os jovens das seguintes obras: Colégio Loyola; Fé e Alegria de Santa Luzia e Montes Claros; CVX (Comunidade de Vida Cristã); além das paróquias da Companhia e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante o evento houve momentos de oração e partilha, além de uma pequena peregrinação até o Parque Ecológico da Pampulha, onde aconteceu uma apresentação das propostas do Magis Brasil e da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Fonte: Rede Inaciana de Juventude BH-MOC-Santa Luzia