Alunos do Vieira são destaque em Olimpíada de Química

Estudantes ganharam medalhas e menções honrosas durante a premiação da 7ª edição da Olimpíada Baiana de Química

Alunos do Colégio Antônio Vieira ganharam medalhas e menções honrosas durante a solenidade de premiação da 7ª edição da Olimpíada Baiana de Química (OBQ), realizada na Sala Principal da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na noite de 31 de outubro. O Vieira ficou com o primeiro lugar geral em química da 2ª série Ensino Médio. Os familiares e educadores vieirenses estiveram presentes no evento para expressar o reconhecimento pelo excelente desempenho dos jovens estudantes.

O aluno da 2ª série do Ensino Médio, Thiago Edi Landim Lopes, se destacou ao ganhar o primeiro lugar da categoria. O medalhista de ouro foi premiado com um tablet, além de outros prêmios ofertados pelos patrocinadores. Outros estudantes também foram homenageados. A prova que definiu as premiações foi aplicada em 46 cidades da Bahia e teve cerca de 2.300 estudantes inscritos, sendo classificados 537 alunos que prestaram o último exame no dia 4 de agosto.

A Solenidade foi iniciada com a palestra “Os cientistas e os hackers: tudo a ver!”, proferida pelo Professor Nelson De Lucca Pretto, da Faculdade de Educação da UFBA. Na sequência, foram entregues medalhas, certificados e menções honrosas como forma de homenagem aos alunos do Ensino Médio que se destacaram na competição. Nesta edição da Associação Brasileira de Química (ABQ), o Vieira contou com o significativo número de 11 estudantes premiados.

O evento, realizado pela ABQ em parceria com o núcleo de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA), avaliou o desempenho de alunos da rede pública e particular de ensino na resolução de vários exercícios de química. Conheça os alunos vieirenses premiados:

 

Premiados da 1ª Série do Ensino Médio

Artur Souza e Silva – Medalha de prata

Ana Luisa de Carvalho C. Hernandez – Medalha de bronze

 

Premiados da 2ª Série do Ensino Médio

Thiago Edi Landim Lopes – Medalha de ouro (1º lugar geral da 2ª série EM)

Pedro José Ramiro Muinõs – Medalha de prata

Vitor Hugo Gil Santana – Medalha de bronze

João Vítor Santos Cunha – Menção honrosa

 

Premiados da 3ª Série do Ensino Médio

Diego Rodrigues Carvalho – Medalha de ouro

Bernardo Pires Sampaio – Medalha de bronze

Ana Carolina Coutinho Silva – Menção honrosa

Fernando Augusto Martins Barretto – Menção honrosa

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira