Índia recebe primeiro encontro de juventude

Magis-Convenção foi realizado em colégio de Bangalore

 

foto
 
O primeiro grande encontro de jovens, Magis-Convenção da Juventude na Índia, foi realizado no ínicio do mês de novembro, na Escola Meninos São José High, em Bangalore, no sul da Índia. Os participantes se consideraram “peregrinos”, e o encontro teve como tema “A peregrinação com Cristo no coração do mundo”. Três dias de reflexão e atividades para os jovens e seus líderes vindos de todas as instituições jesuítas na Índia. Foram mais de 300 jovens representando 12 estados de norte a sul. O padre Brian Pereira foi o coordenador principal, enquanto que Cirilo e Lizzel foram os coordenadores de grupos de jovens e os responsáveis %u200B%u200Bpela organização do evento. 
 
O Magis começou com uma solene celebração eucarística presidida pelo Pe. Francisco Serrão, da província de Karnataka. Em sua homilia, convidou os peregrinos para manter uma dupla perspectiva: o rosto de Deus e da humanidade, enraizado no lema da Sociedade de Jesus “ad majorem gloriam Dei”.
 
Além do tempo gasto em oração, reflexão e auto-exame, a reunião foi dedicada à experiência real dos jovens, suas relações com as pessoas das aldeias, os quartéis, os doentes nos hospitais, lares para idosos e as colônias de leprosos ao redor da cidade de Bangalore.
 
foto