Anchietanum abre inscrições para as atividades de verão

Venha viver experiências de partilha, oração, convivência, solidariedade e amizade

De 6 a 20 de janeiro, o Anchietanum, em parceria com a Fundação Fé e Alegria, irá promover mais uma edição das Atividades de Verão. Na programação estão voluntariados socioculturais, socioambientais, cursos temáticos, e múltiplos experimentos, que serão realizados em diversas regiões do Brasil.

O objetivo é envolver os jovens e os demais membros da comunidade, onde acontecerão os voluntariados, contribuindo na formação e capacitação dos participantes, dando condições e meios para que iniciativas como essas sejam multiplicadas e realizadas em outros bairros e lugares.

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Gurupi, em Tocantins, receberá o voluntariado de férias. A proposta é mobilizar a comunidade por meio das oficinas de teatro, música, dança, esporte, artesanato e outras que possibilitem a vivência de experiências solidárias a partir das dimensões da arte e da cultura.

Já o Voluntariado Jovem que está na sua décima quinta edição e acontece em São Paulo (SP), traz a oportunidade dos jovens vivenciarem o dia-a-dia das casas de acolhida, cooperativas de reciclagem e centros sociais que acolhem e desenvolvem trabalhos com pessoas que se encontram em situação de rua e risco na cidade. A partir dessa vivência, de inserção social, o voluntário poderá refletir sobre as causas das desigualdades e realidades de marginalização existentes nas grandes metrópoles.

Em Montes Claro (MG), apesar de o voluntariado ser num tempo mais curto, seu caráter formativo o faz ser igualmente intenso. Durante os sete dias de programação, acontecem uma série de cursos temáticos, com o objetivo de garantir a formação contínua dos agentes pastorais das comunidades, por meio do estudo e aprofundamento de temas trabalhados durante a semana. Para a juventude são oferecidos cursos de dinâmicas, animação, projeto de vida e articulação de grupos de jovens.

Venha viver experiências de partilha, oração, convivência, solidariedade e amizade. Saiba mais informações no site www.anchietanum.com.br

Fonte: Anchietanum