Paróquia realiza encontro sobre construção de igrejas

Conselho Administrativo-Pastoral estabelece prioridades nos locais necessitados

 

foto
 
A Paróquia Santíssima Trindade é uma rede de nove comunidades. Há comunidade que celebra 30 anos de caminhada e outras que estão quase que no seu primeiro ano de vida. Todas querem construir sua capela e salas de catequese ou reformar o já existente. Os recursos, no entanto, são poucos. Diante desta situação, por iniciativa do Conselho Administrativo-Pastoral e do pároco,  Pe. José dos Passos da Silva, um grupo de 50 lideranças de todas as comunidades esteve reunido no último dia 15 de novembro para, num discernimento comunitário, estabelecer a prioridade nas construções que as comunidades necessitam.
 
Iluminados pela Palavra de Deus e conduzidos pela Espiritualidade Inaciana, as lideranças puderam buscar no silêncio a vontade de Deus sobre esse assunto aparentemente tão material e literalmente, tão concreto. Os resultados, para além da decisão tomada, foram  marcados pela saída “dos próprios desejos e interesses”:  cada participante pôde se colocar no lugar do outro e crescer em  fraternidade tendo como critério o agir de Jesus no serviço aos mais pobres e mais necessitados. O clima geral do encontro foi de partilha e ao fim do caminho, como resultado de se alcançar  a vontade de Deus, a experiência da consolação se mostrou na alegria e na paz próprias do Espírito Santo.
 
Uma vez estabelecida a prioridade, todas as Comunidades da Paróquia irão trabalhar em favor da Comunidade Beato José de Anchieta na construção da sua Igreja. Para alcançar este objetivo foi criado um Grupo de Eventos da Paróquia que trabalhará com promoções e arrecadação de recursos para formar o Fundo de Construções da Paróquia.
 
Contribuições em favor de PAROQUIA SANTISSIMA TRINDADE podem ser realizadas pelo Banco Itaú, Ag. 3040, CC 125068, com comunicação posterior pelo email parsantri@yahoo.com.br.