Provincial do Brasil realiza Encontro Regional em Cascavel

16º e último Encontro Regional do Pe. Palacio com jesuítas e colaboradores

O Provincial do Brasil Pe. Carlos Palacio e seu assistente, o Pe. Luiz Fernando Klein, realizaram o 16º Encontro Regional, no Noviciado Paulo Apóstolo, em Cascavel (PR), na manhã desta terça-feira (13/11). O evento contou com a presença de 32 jesuítas e colaboradores das cidades paranaenses de Foz do Iguaçu, Londrina, São João d%u2019Oeste e da cidade de Itapiranga, em Santa Catarina.

Este foi o último encontro da série programada para o ano de 2012, que tinha como intuito apresentar a proposta da criação da nova Província Jesuíta do Brasil. Participaram dos encontros 1014 pessoas, sendo 354 jesuítas e 660 colaboradores que atuam em 50 cidades, de 21 Estados do país.

O objetivo dos encontros foi aproveitar o processo de construção da nova Província Jesuíta no Brasil, prevista para o final de  2014 ou início de 2015, e refletir sobre a qualidade da missão que tem sido realizada pelos jesuítas e seus colaboradores, além de reestruturá-la de uma maneira nova, mais articulada, em maior correspondência aos apelos da realidade local e em colaboração estreita com outros, seguindo assim, as orientações da 35ª Congregação Geral.