FIC 2012 presta homenagem ao escritor Jorge Amado

Feira de Informação e Cultura do Vieira celebrou o centenário do escritor e ex-aluno do Colégio

Em sua 22ª Edição a FIC (Feira de Informação e Cultura) do Colégio Antônio Vieira, prestou uma homenagem ao escritor baiano e ex-aluno Jorge Amado. O tema deste ano foi “Ode aos Capitães da Areia: 100 anos de Jorge Amado, um vieirense sempre Amado”.

O evento realizado com os alunos da 7ª série do Ensino Fundamental aconteceu no dia 10 de novembro, e reuniu uma grande variedade de produtos artísticos e concepções estéticas presentes no universo do escritor. Durante o evento os alunos apresentaram um musical, além de pesquisas, jornais, stands e exposições.

“A FIC é um projeto contextualizado, interdisciplinar e transdisciplinar que parte do saber dos alunos para desenvolver competências que venham ampliar este saber inicial, num campo mais amplo de conhecimentos”, explicou a coordenadora pedagógica Léa Pontes.

Ela afirmou ainda que o projeto também favorece a integração e o desenvolvimento de diversas habilidades, tais como: liderança, autoconhecimento e expressão artística dos jovens. Confira as fotos do evento pela Fan Page do Colégio, que agora tem novo endereço: facebook/vieiraoficial.

Fonte: Colégio Antônio Vieira