Colégio Anchieta promove Caravana da Comunicação

O intuito é apresentar projetos culturais e educativos que estão sendo desenvolvidos pela instituição, que completou 126 anos em 2012

O Colégio Anchieta, localizado em Nova Friburgo (RJ), promoveu no dia 9 de novembro a Caravana da Comunicação, que reuniu jornalistas e alguns convidados, com o intuito de apresentar projetos culturais e educativos que estão sendo desenvolvidos pela instituição, que completou 126 anos de fundação em abril deste ano.

Uma das ações apresentadas é a catalogação de todo acervo documental e fotográfico do colégio, que conta com uma série de registros históricos como o boletim de notas do saudoso poeta e ex-aluno, Carlos Drummond de Andrade.

A visita teve início no Memorial do Colégio, onde estão expostos documentos, fotos e mobiliário que contam um pouco da história da instituição. Em seguida, o grupo esteve no teatro, no camarim do TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta) e percorreu as instalações do colégio, que passa por reformas de ampliação das instalações.

A programação foi encerrada com a exibição de um vídeo sobre a série de obras feitas no colégio, como a construção de uma galeria de águas pluviais e contenção de encosta que estão sendo executadas pelo governo do Estado.

O diretor acadêmico, Luiz Alberto Boing, o Lula, falou sobre a proposta de criação do Núcleo de Estudos Afro Brasileiro e ressaltou a excelência da educação humano-cristã. “Esse núcleo será mais um espaço para manter o colégio como centro irradiador de cultura. Nosso objetivo é formar seres humanos autônomos e criativos, capazes de criarem seus projetos de vida e atuarem como agentes transformadores da sociedade”, concluiu ele que presenteou os convidados com um livro sobre os princípios do ensino jesuíta. O grupo também ganhou deliciosos pães de mel preparados com uma tradicional receita dos antigos padres.

Confira mais fotos da visita no site.

Fonte: Colégio Anchieta (RJ)