Vencedor da Game Conecta da Unisinos é aluno do Colégio Anchieta

Gabriel Curra já havia vencido a etapa de setembro

 

foto
 
Ele já havia vencido a etapa de setembro, mas agora o aluno Gabriel Curra (foto), da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Anchieta (RS), venceu um desafio ainda maior: a final do Game Conecta da Unisinos. No último dia 8 de novembro, ele foi premiado pela universidade com uma bolsa de dois semestres para um curso de línguas no Unilínguas. O Conecta, que contou com mais de três mil jogadores, tinha como o objetivo levar informações sobre cursos, profissões e sobre a universidade aos futuros vestibulandos.
 
Gabriel conta que o diferencial foi o foco nas missões secretas disponibilizadas pelo jogo. “As missões secretas não apareciam para todo mundo, se eu perdesse alguma ficava para trás. Então eu pesquisei muito, li bastante sobre os cursos da universidade para poder vencer”, conta. Segundo ele, o aprendizado foi importante e já tem certeza do que pretende cursar: Comércio Exterior e Administração.
 
Outro aluno do Colégio também levou prêmio pela etapa do mês de outubro, Thales Zanella, da 3ª série do Ensino Médio, ganhou um Playstation 3. O que o ajudou na disputa foi dedicar um tempo diário ao jogo. “Eu entrava todo dia, pelo menos cinco minutos. Aprendi muito, principalmente sobre a Unisinos”, diz.
 
Para o Diretor da unidade de graduação da Unisinos, Gustavo Severo de Borba, o objetivo da universidade ao promover esse game é auxiliar os alunos em suas escolhas de uma forma lúdica. “A grande sacada do Conecta é passar conceitos e conteúdos que são importantes para a vida deles de forma natural”, explica.