IHU e Instituto de Filosofia da Unisinos lançam o livro Ecos de Darwin

Publicação foi inspirada em Simpósio sobre Darwin em 2009

 

fotoNo ano de 2009 completaram-se os 200 anos do nascimento de Charles Robert Darwin, naturalista, autor do livro A Origem das Espécies (1859) e criador da teoria evolucionista, onde afirmava que a evolução de todos os serem humanos tinha sido iniciada a partir de um ancestral comum e que apenas os mais adaptados ao meio onde viviam conseguiram sobreviver.
 
Em função desta data comemorativa ocorreu em julho do mesmo ano o IX Simpósio Internacional IHU: Ecos de Darwin, que trouxe conferencistas de alto nível, tais como: o historiados Pietro Corsi, o cientista William Stoeger, a filósofa e especialista em Darwin, Anna Carolina Krebs Pereira e muitos outros estudiosos que concederam entrevistas à IHU On-Line.
 
O IHU (Instituto Humanitas Unisinos) e o PPG de Filosofia da universidade tiveram a iniciativa de reunir os textos dos conferencistas em um livro, que também foi disponibilizado no formato digital de e-book. Segundo os responsáveis Adriano Naves de Brito e Anna Carolina K. P. Regner, “O livro contém as mais destacadas contribuições apresentadas no colóquio internacional então realizado e levará o leitor desde a exegese do texto darwiniano, até às discussões epistêmica e ética que sua visão desencadeou, passando pela análise da recepção da obra, inclusive na América Latina, e pelo debate entre fé e ciência”.
 
foto
 
Fonte: IHU On-ine