Paróquia inicia festa do Cristo Rei com atividades variadas e passeio ciclístico

Encerramento das celebrações será no dia 25 de novembro

 

 

A Paróquia Cristo Rei, no Ceará, inicia neste final de semana uma série de eventos que marcam as comemorações da Festa do Cristo Rei, uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico. As atividades, abertas ao público, compreendem desde passeio ciclístico, bosque bíblico, missas e eucaristias. 
 
Neste sábado, dia 10, tem a abertura do Bosque Bíblico. No domingo, dia 11, será realizado o evento Cristo Rei Solidário, das 9 às 14 horas. O Passeio Ciclístico está programado para o próximo dia 14, a partir das 20 horas.
 
Já durante o novenário serão realizadas celebrações eucarísticas diárias, entre os dias 17 e 25 de novembro, com temas variados. No salão de recepção da paróquia também serão realizadas atividades sociocultural durante a semana da festa. O encerramento terá show da Madre Kelly Patrícia.
 
A programação completa com a lista de todos os eventos e missas pode ser consultada no site da paróquia.
 
Festa de Cristo Rei
A Festa de Cristo Rei foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de março 1925. O Papa quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é o Cristo Rei. Mais tarde a data da celebração foi mudada dando um novo senso.
 
O ano litúrgico termina com esta festa que salienta a importância de Cristo como centro da história universal. O título de Rei é utilizado para Cristo em diferentes formas na Bíblia: Rei dos séculos, Rei de Israel, Rei dos Judeus, Rei dos Reis, Rei dos santos, Soberano dos Reis. Pilatos escreveu e mandou colocar sobre a Cruz a inscrição INRI, da frase latina IESVS NAZARENVS REX IVDAEORVM, que se traduz como “Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus”. As principais ideias sobre o reinado de Cristo estão expressas na encíclia Quas Primas do Papa Pio XI, publicada em 1925.
 
foto