Encontro de Educação para Sustentabilidade acontece na FEI

Evento terá palestras sobre lideranças empresariais, logística e sustentabilidade, entre outros

Desenvolvimento de competências e os desafios da gestão socioambiental responsável são o tema do III Encontro de Educação para Sustentabilidade, que acontecerá neste dia 8 de novembro, no Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), campus São Paulo. Haverá mesas redondas com especialistas de diversos setores, que vão ministrar palestras sobre lideranças empresariais e suas competências para a sustentabilidade, a logística reversa e sustentabilidade, a tecnologia e a inovação para sustentabilidade, marketing, consumo e sustentabilidade e gestão de recursos hídricos.

O encontro visa promover diálogo entre empresas e universidades, principalmente no que está relacionado à formação e preparação de futuros profissionais de Administração para lidar com desafios organizacionais nestas áreas. O encontro é gratuito e aberto ao público, que deverá fazer inscrição no http://fei.edu.br/sustentabilidade. No encontro a FEI, em parceria com a Cooperativa de Produção, Recuperação, Reutilização, Reciclagem e Comercialização de Resíduos Sólidos Eletroeletrônicos (Coopermiti), promoverá uma campanha para coleta de resíduos eletroeletrônicos, como aparelhos celulares, microcomputadores, rádios, entre outros. Os materiais serão doados à Cooperativa que cuidará da triagem, separação e venda, contribuindo para a redução de impacto socioambiental destes resíduos e para geração de renda para os cooperados.

A realização do III Encontro de Educação para Sustentabilidade é uma ação conjunta com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Senac/SP, feita em parceria com Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental, da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo), da Universidade Federal do Tocantins e da Universidade Estadual do Ceará. O encontro faz parte do projeto Pró-Administração, financiado pela Coordenação de Programas Especiais da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior) e criado para ampliar e consolidar áreas de formação consideradas estratégicas no País, entre elas a gestão social e ambiental. Confira a programação no site.

Fonte: FEI