Revista Jesuítas Brasil será retomada em 2013

Conselho Editorial definiu os temas das edições de 2013

O Conselho Editorial da Revista Jesuítas Brasil se reuniu nos dias 2 e 3 de novembro, em Porto Alegre (RS), para definir os temas das próximas edições da publicação que será retomada em 2013, após o período de um ano de interrupção.

Integram o Conselho Editorial os padres Anselmo Nascimento Dias da BAM (Região Brasil Amazônia); Attilio Hartmann que pertence a BRM (Província Brasil Meridional) e é Editor da publicação; Luís González-Quevedo da BRC (Província Brasil Centro-Leste); Luiz Fernando Klein da BRA (Provincialado do Brasil) e Coordenador da revista e Plutarco de Souza Almeida da BNE (Província Brasil Nordeste).

O Conselho definiu os temas das quatro edições de 2013. O primeiro número tratará da Campanha da Fraternidade 2013, sobre Juventude, para ressaltar a sintonia da Companhia de Jesus com a caminhada da Igreja do Brasil. No segundo trimestre, o tema será o Ano da Fé, aberto dia 11 de outubro pelo Papa Bento XVI. O terceiro número será sobre a Juventude Inaciana, com reflexões sobre a realização da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no Rio de Janeiro, e o MAGIS Brasil 2013. Tempos de crise: desânimo ou esperança? será o tema do último número do ano, para refletir sobre comentários derrotistas ou negativistas que aparecem sobre a Igreja ou a Companhia.