Professor de Administração da FEI é premiado com bolsa de empreendedorismo

Professor doutor Jacques Demajorovic foi um dos vencedores do Prêmio Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade

Com a proposta de inserir conteúdos ligados à sustentabilidade na formação de administradores do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), o professor dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Administração da FEI, Jacques Demajorovic, foi um dos vencedores do Prêmio Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade. Como prêmio, o professor da FEI recebeu uma bolsa para estudar empreendedorismo na Babson College, a principal escola de negócios do mundo com foco em empreendedorismo e inovação, localizada em Massachusetts, Estados Unidos. O concurso recebeu inscrições de mais de 250 professores de universidades brasileiras.

Na FEI, Demajorovic trabalha, desde 2010, com conteúdos ligados à sustentabilidade na disciplina Introdução à Teoria Geral da Administração, ministrada para alunos do 1º ciclo de Administração, do campus São Paulo. “O principal diferencial na forma de avaliação, que também envolve os métodos convencionais como resenhas, seminários e provas, foi propor aos estudantes a produção de documentário, com até 10 minutos de duração, sobre gestão e sustentabilidade nas organizações. A proposta foi desafiadora e ao mesmo tempo estimulante. Os resultados superaram minhas expectativas”, afirma o professor.

A entrega do Prêmio Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade, ocorreu em outubro, em São Paulo, e contou com a presença da ambientalista e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que abordou o papel da educação voltada para a sustentabilidade no desenvolvimento do Brasil. Também foram premiados os professores Eduardo Jara, da Universidade do Estado de Santa Catarina, com um programa que inclui sustentabilidade na disciplina de Estatística, e Cláudio Senna Venzke, da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), que ministra a disciplina Fundamento do Processo Administrativo. “A premiação reflete a excelente qualidade do corpo docente também no curso de Administração da FEI”, afirma a professora doutora Rivana Basso Fabbri Marino, vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias. A FEI e a Unisinos são instituições jesuítas e possuem corpo docente de alta qualidade.

Fonte: FEI/ Fotos: Renato Suzuki