Pe. Adolfo Nicolás reúne-se com empresários durante compromissos na América Latina

Superior Geral da Companhia de Jesus busca estreitar laços com empresários conectados à missão dos jesuítas

 

foto
 
O Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás (foto), reuniu-se no dia 31 de outubro com um grupo de empresários em um café da manhã que foi realizado nas instalações do Colégio da Imaculada, em Lima, no Peru. O jesuíta dirigiu-lhes algumas palavras que foram precedidas por declarações dos empresários Fernando Zavala, ex-ministro da Economia e Finanças, e Oscar Espinosa, CEO da Ferreyros, ambos ex-alunos jesuítas.
 
Fernando Zavala começou a fazer uma breve apresentação da situação econômica, enfatizando a melhoria nos últimos anos, embora ainda haja muito a se fazer para construir uma sociedade mais justa. Oscar Espinosa, por sua vez, observou que a geração de riqueza não precisa estar em desacordo com a melhoria das condições de vida dos mais pobres.
 
Depois das palavras de empresários, Adolfo Nicolás observou que há uma preocupação para reduzir o sofrimento da maioria. “Temos de avançar para colocar o país em linha com o Reino de Deus, em que todos têm a oportunidade de viver uma vida sem medo ou opressão”. 
 
O Superior Geral dos jesuítas convidou os empresários a implementarem o “magis”, palavra em latim usada por Santo Inacio de Loyola para incentivar a busca da excelência nas relações de trabalho e da competitividade social. Também incentivou-os a “criar uma equipe em que todos se sintam valorizados e capacitados”, criando “empresas com uma visão mais cristã”.
 
O café da manhã com empresários é uma atividade organizada pela Companhia de Jesus, no Peru, nos últimos anos, com o objetivo de fortalecer os laços com um grupo de empresários que estão comprometidos e conectados à missão dos jesuítas no Peru e no mundo.