Olimpíada Recreativa


Cerca de 1500 alunos do 1º ano a 4ª série do EF participaram da 9ª Olimpíada Recreativa do Vieirinha entre os dias 5 e 10 de outubro. Durante os cinco dias do evento esportivo, eles puderam competir nas diversas modalidades existentes. O evento, coordenado pelo Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) do Colégio Antonio Vieira, contou com modalidades diversificadas: atletismo, basquete, futsal, handebol, jogos populares e jogos construídos pelos alunos. Cada série teve o seu dia nas olimpíadas.

A abertura do evento, realizado no dia 5, teve a presença do gerente educacional do Vieirinha, Profº Renato Barros, dos educadores do DEFE e dos alunos do Vieirinha. O público assistiu aos números de ginástica rítmica e à apresentação do tema das olimpíadas “O Circo”, em sintonia com o projeto interdisciplinar de mesmo nome, que busca valorizar a arte circense.

O professor do DEFE, Sócrates Correia, acredita que as Olimpíadas do Vieirinha aproximam os alunos de todas as séries. Ele revelou que o objetivo do evento é promover a melhoria das relações interpessoais. “Buscamos propor a integração entre as turmas, que quase nunca se veem, fazer com que elas entrem em contato com outros colegas que normalmente só se encontram no recreio”, explicou.

 Um diferencial dessas olimpíadas é que todos os alunos foram recompensados de forma igual. “Nós entregamos uma medalha de ouro a todos como forma de valorizar a participação de cada aluno”, relata Prof. Sócrates. “Alguns se destacaram mais que outros nas habilidades e desempenhos, mas todos se esforçaram, participaram e nós buscamos valorizar isso. Todos aqui são campeões”, concluiu. Confira mais fotos do evento.

Fonte: Colégio Antônio Vieira