Estudantes apresentam projetos na 18ª Expo Ciência do Vieira

Nesta edição mais de 230 projetos foram apresentados aos pais, educadores, visitantes e alunos do Vieira

Alunos, pais, educadores e visitantes estiveram presentes na 18ª Expo Ciências do Colégio Antonio Vieira. A quadra coberta do Vieira se transformou em um verdadeiro espaço de exposição para a feira de ciências realizada nos dias 19 e 20 de outubro. Mais de 230 projetos dos estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio foram apresentados e avaliados pelos professores da instituição.

“A Expo Ciência mostra a importância do conhecimento e da reflexão sobre aquilo que os alunos aprendem em sala de aula”, disse o coordenador do evento, prof. Álvaro Vieira. Os projetos dos estudantes foram avaliados por um corpo de 30 professores de diversas disciplinas. Os educadores levaram em consideração os critérios da criatividade, clareza da apresentação e a organização dos stands nos quais eram apresentados os trabalhos.

A edição deste ano da Expo Ciência não adotou um tema central para as exposições. Para o prof. Álvaro, essa mudança aumentou o interesse do aluno pelo evento e ampliou as abordagens dos trabalhos. Com isso, os stands trataram de assuntos diversificados: começando pela tecnologia, passando por ecologia e meio ambiente e chegando aos mistérios do corpo humano.

Quem visitou a Expo Ciência saiu satisfeito. “Muito interessante”, declarou o pai de uma estudante do colégio, Augusto Viana, que visitou o evento pela primeira vez. “Eu achei criativo e positivo para esta juventude. Eles estão descobrindo uma forma diferente de aprendizado, pois (os estudantes) põem em prática tudo aquilo que aprendem na teoria. Os cientistas desta nova geração estão aqui”. Confira as fotos do evento.

Confira o vídeo sobre a Expo Ciência produzido pelo Setor de Comunicação do Vieira:

Fonte: Colégio Antônio Vieira