CNBB discute Reforma do Código Penal

Entidade recolhe sugestões de grupos para contribuir

A reforma do Código Penal foi abordada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)  durante o Conselho Permanente. Desde a última Assembleia Geral, a CNBB acompanha a discussão deste importante tema que tramita no Congresso Nacional.

Foi criada uma comissão, presidida pelo secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, com especialistas na questão jurídica. No início da sessão da tarde desta quarta-feira, 31 de outubro, o Dr. Marcelo Lavenère apresentou aos bispos os trabalhos desta comissão. Ele comunicou a nova prorrogação, pelo Senado Federal, do prazo para a apresentação de propostas de emenda ao projeto da Reforma. Marcado para o início de novembro, foi novamente adiado para dezembro.

A CNBB recolhe sugestões de diversos grupos e deve apresentar uma contribuição em nome da Conferência para o projeto do novo Código. O Dr. Marcelo destacou as dificuldades e a importância da atuação da entidade na reflexão em prol de uma nova legislação que respeite os valores da dignidade humana. Diversas outras entidades que acompanham a questão pedem uma prorrogação, ainda maior, do prazo para a apresentação de contribuições ao projeto.

Fonte: http://www.domtotal.com