25ª Assembleia da CPAL em Lima reúne superiores provinciais e pe. Adolfo Nicolás

Encontro acontece em Lima, no Peru, até dia 3 de novembro

 

foto
 
Teve início no último dia 30 de outubro, em Lima, no Peru, a 25ª Assembleia da CPAL (Conferência de Provinciais Jesuítas da América Latina), desta vez com a participação do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, além de seu assistente para a América Latina, o presidente da CPAL, Pe. Jorge Cela e outros 17 Superiores Provinciais e Regionais.
 
Do Brasil participam os padres Adelson Araújo dos Santos, superior da BAM (Região Dependente Brasil Amazônia), Miguel de Oliveira Martins Filho, superior da BNE (Província Brasil Nordeste), Mieczyslaw Smyda, superior da BRC (Província Brasil Centro-Leste) e Vicente Palotti Zorzo, superior da BRM (Província Brasil Meridional).
 
Também participam da reunião o secretário e os delegados Armando Raffo, de Formação de Jesuítas, Luis Ogalde Ulalde, de Educação e Álvaro Quiroz, do Apostolado Social da CPAL, além de três convidados representando Cuba, Jamaica e Guiana, e o provincial da Argentina-Uruguai, Pe. Alejandro Tilve.
 
Entre os temas principais do evento estarão a renovação das estruturas provinciais em serviço da missão jesuíta; a participação da Companhia Latino-americana em favor do direito de todos a uma educação de qualidade; a avaliação dos CIFs (Centros Interprovinciais de Formação); e o processo para a criação de novos centros.
 
O Pe. Nicolás dedicará também um tempo para a Província do Peru, onde terá uma agenda de encontros e negociações com os diferentes setores apostólicos, além de grupos de jesuítas e leigos. No dia 5 de novembro o superior geral vai a Bolívia para trocar informações também com a Província local e participar do Congresso da Federação Internacional da Fé e Alegria, cujo tema é “Os desafios da educação inclusiva”.