TACA encena peça “O Casaco Encantado”

Espetáculo é baseado na obra de Lucia Benedetti

 

foto
 
Os alunos do Curso Fundamental do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), que integram o TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta), se preparam para a encenação da peça “O Casaco Encantado” que serárealizada no dia 30 de outubro, às 19 horas, no Teatro Anchieta. Baseada na obra de Lucia Benedetti a peça terá uma hora e meia de duração e 35 crianças em cena. 
 
O Casaco Encantado foi apresentado pela primeira vez em 1948 e, com a peça, Lucia Benedetti lançou as bases da dramaturgia infantil brasileira. A autora, que também escreveu “Simbita” e o “Dragão”, queria que os espetáculos para esse público alcançassem a mesma qualidade cênica e literária das apresentações voltadas para adultos.
 
Nessa história, os amigos Cotinha e Mariazinha precisam costurar depressa um casaco para o Rei, sob pena de  perderem suas cabeças. Mas recebem a visita inesperada do bruxo, que faz a aventura mudar de rumo. Várias bruxinhas se intrometem e o texto é  um relógio que faz seu próprio tempo, onde uma princesa que se apaixona por um bruxo e uma mulher mágica faz previsões interessantíssimas nessa divertida peça.
 
A primeira apresentação foi no Teatro Ginástico, no Rio de Janeiro, sob a direção de Graça Melo e com cenários e figurinos de Nilson Pena, pela Companhia Artistas Unidos. 
 
Para este espetáculo o TACA terá o seguinte elenco: Ana Flávia Bresciani,  Amanda Coelho, Ana Luíza Junger, Catarina Leão, Celeste Passos, Débora Magalhaes, Isabella Coimbra, Isabela de Melo, Ivie Ferreira, João Carmino Mattos, João Pedro Chicre, Karen Erthal, 
Larissa Viegas, Laryssa Adame, Lívia Fantappie, Lúcio Folly, 
Luís Guilherme Erthal,  Luíza Salgado, Maria Beatriz, Maria Clara Ayres, 
Maria Sophia Ayres, Victória Coimbra, Victória Mello, Yasmim Raposo.
 
Ficha Técnica
Direção Geral: Jane Ayrão
Assistentes de Direção: Isabella Melo, Larissa Viegas
Presidentes: João Carmino M. Sciammarella, João Pedro Chicre
Vice-Presidentes: Larissa Viegas, Laryssa Adame
Designer Gráfico: Jansen Erthal
Iluminação: Destak
Som: Lokasom
Apresentação: Élica Estebanez
Criatividade Musica: Deise Marqui,  Márcia Louzada
Coreografias: Amanda Coelho, Karen Erthal
Figurinos: Dulcinéia Baião
Apoio Cultural: Atenas da Serra,  Gemini Engenharia. CCAA, Unimed, Canoa da Serra
Agradecimentos:  Guy Ruffier, Luiz Alberto Boeing, Coordenação do Pré-Anchieta,  Dilva Maria de Moraes