Pe. Adolfo Nicolás se reúne com provinciais em Lima

Encontro faz parte da 25ª Assembleia da CPAL

 

foto
 
O padre Adolfo Nicolás, Superior Geral da Companhia de Jesus, chegou no último dia 28 de outubro, domingo, em Lima (Peru), para participar da 25ª Assembleia da CPAL (Conferência de Provinciais da América Latina). O padre provincial do Peru, Miguel Cruzado, sj, deu as boas vindas a Nicolás ainda no aeroporto e fez a recepção da comitiva no Colégio Imaculada, onde o padre geral ficará hospedado durante a assembleia. 
 
No dia 29 de outubro, Nicolás esteve reunido com os jesuítas do Projeto Caribe, que reúne as províncias e região de Antilhas, Porto Rico, Venezuela, Jamaica, Guiana e Haiti. Ainda no dia 29 o padre gerla se reuniu com o arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, como para de suas atividades de sudação das autoridades eclesiásticas do local do encontro. Depois a reunião foi individual com os provinciais da América Latina.
 
Entre os temas principais do evento estarão a renovação das estruturas provinciais em serviço da missão jesuíta; a participação da Companhia Latino-americana em favor do direito de todos a uma educação de qualidade; a avaliação dos CIFs (Centros Interprovinciais de Formação); e o processo para a criação de novos centros.