Comunidade do Colégio Loyola realiza 1ª Caminhada Inaciana

Inspirados nos passos de Santo Inácio, o evento reuniu pais, colaboradores e antigos alunos do colégio

Mochila nas costas, água e 9,5km de estrada em meio aos campos e montes de Itabirito. Assim foi a 1ª Caminhada Inaciana, que reuniu pais, colaboradores e antigos alunos do Colégio Loyola. Debaixo de muito sol, mas com disposição de sobra, cerca de 72 pessoas fizeram o trajeto buscando se desvencilhar da rotina corriqueira, refletir sobre a vida e contemplar a natureza.

Dois ônibus saíram da portaria principal do Colégio Loyola às 7h30min do sábado, 20 de outubro. Próximo à BR-040, os participantes iniciaram a caminhada rumo ao Rancho Loyola, em Itabirito. Até lá, foram feitos momentos de reflexão, celebração e partilha entre os presentes. Alguns caminhavam sozinhos, em silêncio. Outros preferiram dividir os momentos, as reflexões, os pensamentos. O objetivo, como afirmou Marnen Carvalho, organizador do evento, era intensificar a prática do “fazer comunidade”.

Após passar pelas trilhas, estradas de chão batido e pequenas pontes, os participantes chegaram aos poucos ao Rancho Loyola, onde um almoço caprichado os esperava. Na confraternização, coube ainda espaço para praticar esportes, nadar, cantar e colocar a conversa em dia. Para o ano que vem, ficou ainda a proposta de mais uma caminhada, desta vez, em comemoração aos 70 anos do Colégio Loyola.

Assista à cobertura da 1ª Caminhada Inaciana feita pela TV LOYOLA.

Fonte: Colégio Loyola