Bloco das Flores faz acerto de marcha na Rua do Lazer

Preparativos são para Carnaval 2013

 

fotoO tradicional Bloco das Flores começou os ensaios para o Carnaval 2013. Fundado em 1920 e considerado o mais antigo de Pernambuco, o bloco lírico, por iniciativa de sua presidenta, Jane Emirce de Melo, realizou, na Rua do Lazer, um ensaio para a festa de Momo. Com mais duas apresentações marcadas para os dias 9 e 16 de novembro, a agremiação visa atrair a comunidade acadêmica para interagir com as tradições culturais do estado.
 
Com exibições que misturam frevo e lirismo, a presidenta e compositora de algumas marchinhas carnavalescas Jane Emirce de Melo conta um pouco da ideia de se apresentar na Universidade.  “Eu sugeri essa proposta porque a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) é o local onde podemos encontrar pessoas com uma diversidade cultural muito grande. Além disso, eu gostaria que tais apresentações pudessem gerar estudos e pesquisas acadêmicas”, afirma.
 
Bloco das Flores
Fundado por Pedro Antonio Joaquim Salgado, em 1920, o bloco, que tem na “Marcha da Folia” seu hino mais tradicional, conta com grupos musicais, compositores e carnavalescos do porte de Raul Moraes e Mestre Ciará, além da própria Jane. Durante o período de carnaval, sua concentração é na Rua Imperatriz, em frente à Matriz da Boa Vista e todo ano consolida o ritmo do frevo de bloco como integrante da cultura pernambucana.