Alunos recebem premiação na Olimpíada de Química do Vieira

Foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos de cada série, que também receberam kits da Editora Saraiva

A sexta edição da Olimpíada de Química do Colégio Antônio Vieira premiou os alunos do Ensino Médio na manhã do dia 11 de outubro. A cerimônia ocorreu no Pátio Centenário e reuniu os estudantes classificados e seus colegas, além dos educadores. A cerimônia também contou com a presença do diretor do Colégio, Pe. Domingos Mianulli, sj, dos coordenadores pedagógicos das séries do Ensino Médio e de representantes das editoras Moderna e Saraiva, parceiras na realização da competição.

A entrega das menções honrosas aos alunos de cada série ocorreu logo no início da cerimônia. Na sequência foram entregues as medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos de cada série, que também receberam kits da Editora Saraiva. A premiação foi concluída com o discurso do coordenador do Departamento de Química, prof. Henrique Delgado, e com o sorteio de brindes entre os alunos que receberam a menção honrosa, fornecidos pela editora Moderna.

Neste ano, as inscrições para a Olimpíada de Química do Vieira foram realizadas durante os meses de agosto e setembro. Os alunos do Ensino Médio inscritos fizeram as provas no dia 27 de setembro. A avaliação consistiu em 16 questões de múltipla escolha e mais duas, discursivas. Os conteúdos da prova eram adaptados para cada série nas quais eram aplicadas. Os melhores colocados já estão inscritos para a Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) de 2013.

 “A Olimpíada de Química do Vieira foi idealizada para favorecer aos alunos a oportunidade de desenvolver as suas próprias potencialidades”, afirmou o coordenador do Departamento de Química. Para o aluno Pedro José Ramiro Muinões, ganhador da medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo, a competição renova a motivação à aprendizagem. “Fiquei muito feliz com a experiência ainda mais por ter vencido uma disputa acirrada, afinal o Vieira tem muitos outros alunos bons em química”, revelou.

 Na semana seguinte à premiação da Olimpíada de Química do Vieira foi divulgado o resultado da OBAQ 2012, que classificou 11 estudantes vieirenses. Sete deles receberão medalhas e quatro, menções honrosas. A solenidade será realizada na próxima quarta-feira (31/10), no Salão Nobre da Reitoria da UFBA (Universidade Federal da Bahia), às 19 horas.

 Fonte: Colégio Antônio Vieira