Exercícios Espirituais para Jovens em Belo Horizonte

O encontro organizado pela Rede Inaciana de Juventude reuniu jovens de obras e paróquias jesuítas

A Rede Inaciana de Juventude (RIJ), da Regional Belo Horizonte, Montes Claros, Santa Luzia  (MG), realizou nos dias 19, 20 e 21 de Outubro, um retiro destinado aos jovens, com o objetivo de proporcionar a eles um período de oração, de encontro pessoal e de experiência com Deus.

O encontro reuniu 18 jovens, vindos de obras e paróquias jesuítas, bem como de paróquias vizinhas. Eles foram distribuídos em 4 etapas distintas, conforme o processo que cada um iniciou ou deu continuidade. Entre os participantes havia jovens do Fé e Alegria, do Colégio Loyola e das paróquias: São Francisco Xavier, Santíssima Trindade, Cristo Operário e Todos os Santos.

A RIJ está organizando, para os dias 16 a 18 de novembro, a Jornada Inaciana, que acontecerá em Vila Fátima (Pampulha) para cerca de 50 jovens. O objetivo será conhecer um pouco mais o carisma e a espiritualidade inaciana, aprofundar o Espírito do Magis, em preparação para Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), enfocando, ainda, questões de relacionamento psico-afetivo demandas dos próprios jovens, refletidas no Fórum Inaciano de Jovens de 2011, ocorrido em Montes Claros (MG).

Fonte: Rede Inaciana de Juventude