Alunos do Loyola ganham Prêmio Jovem Empreendedor

Prêmio é organizado pela Fundação Getúlio Vargas e tem como objetivo reconhecer jovens talentos

Os alunos Pedro Couri, Lucas Gilbert e Alberto Menezes do Colégio Loyola (foto) faturaram o terceiro lugar do Prêmio Jovem Empreendedor 2012, organizado pela Fundação Getúlio Vargas. O professor de História e coordenador de série da 3ª série Ensino Médio, Carlos Alberto de Freitas Junior (foto) foi o orientador dos alunos no trabalho premiado.

Destinado a estudantes da 3ª Série do Ensino Médio, o objetivo do projeto é reconhecer talentos ocultos daqueles que, por meio de suas pesquisas, preparam-se para o exercício da profissão, além de incentivar a produção de trabalhos relacionados à área de negócios.

O trabalho desenvolvido pelos alunos referiu-se à orientação vocacional, profissional e inserção no mercado de trabalho para jovens universitários. Um dos frutos para a ótima campanha dos estudantes, segundo o coordenador da 3ª Série Ensino Médio, Carlos Freitas, é o curso de empreendedorismo, aplicado no Colégio Loyola durante a 2ª Série do Ensino Médio. Ano passado, três estudantes da escola alcançaram o 1º lugar do prêmio.

Fonte: Colégio Loyola