Primeira Feira de Estágios da Unicap movimenta a Semana de Integração

Foram apresentadas mais de 3 mil oportunidades de estágio e trainee

 

foto
 
A primeira edição da Feira de Estágios da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) foi realizada entre os dias 23 e 25 de outubro. Foram 12 estandes que apresentaram mais de 3 mil oportunidades de estágio e trainee para estudantes de todas as universidades.
 
A feira é uma parceria entre a Unicap e a empresa Armazém de Idéias. Segundo o professor Hélio Lima, coordenador Geral de Estágio da Católica e organizador do evento, faltava na Semana de Integração da Universidade uma atividade que demonstrasse um maior contato dos alunos com o mundo do trabalho. Segundo ele, a feira cria um vínculo do estudante com as empresas, possibilitando que ele tire suas dúvidas a respeito das mesmas.
 
A estimativa de público da feira foi de cerca de 10 mil pessoas. A ideia é que a feira aconteça anualmente e que seja ampliada em 2013. Entre os expositores participaram a Transamérica, a Coca-Cola Guararapes, a SH fôrmas – andaimes – escoramentos e a empresa de Auditoria e Consultoria Deloitte.
 
fotoA Rádio ao vivo (foto), ideia do professor do curso de Jornalismo Vlaudimir Salvador, também aconteceu nos dias da feira. Os alunos do 1°, 3° e 4° períodos entraram com plantões sobre a feira e com as pessoas presentes no evento, além de pedidos de músicas que são enviados para o twitter da rádio. Alice Mafra, estudante do 3° período de Jornalismo falou que a experiência com a rádio é muito importante e o ritmo agitado.
 
O estudante de Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau Adriano Gomes (22) conta que veio à Católica para procurar estágio e assistir às palestras oferecidas paralelamente e à feira. Assim como Adriano, o estudante de Pedagogia da UFPE Anderson Rodrigues Ramos veio à procura de estágio: “Estou trabalhando, mas não estou atuando na área”. Flávia de Oliveira, estudante de Jornalismo da Unicap, esteve na feira com o intuito de tirar dúvidas, saber os caminhos para encontrar um bom estágio, numa empresa confiável e que respeite os direitos humanos.
 
Fonte: Unicap
Por Débora Rosa e Tiane Souza
Fotos: Carolina Nogueira