Fé e Alegria de Pernambuco realiza mais uma atividade do Programa Magis Vida

Atividades são voltadas para adolescentes do Apoio Pedagógico

 

fot
 
A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco, juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Liceu de Artes e Ofícios, realizou na terça-feira, dia 23 de outubro, mais uma atividade do Projeto Magis Vida. As atividades são voltadas para 30 adolescentes do Apoio Pedagógico e acontecem sempre às terças e quintas-feiras no Liceu.
 
A psicóloga formada na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) Ananda Kenney começou brincando com os usuários de “telefone sem fio”, onde em uma roda ela inventou uma frase e falou no ouvido de um dos adolescentes secretamente sem que ninguém mais pudesse ouvir. Depois, o próximo falou o que entendeu para quem estava no seu lado e assim por diante até chegar à última pessoa, que teve que falar alto a frase para todos ouvirem. 
 
Na última rodada da brincadeira, o primeiro começou com uma frase e o próximo repetiu acrescentando também algo, e assim seguiu até chegar ao último da roda. “Às vezes algumas confusões acontecem na nossa vida por causa de uns telefones sem fio errados. Por isso que peço a vocês que sejam mais claros e tomem cuidado ao repassar o que ouviram”, falou Ananda.
 
Para a segunda atividade do dia, cada um teve que pensar no sentimento que estavam tendo no momento e em seguida tentaram representá-lo em um pedaço de argila.  Depois da experiência os alunos tiveram um intervalo. Ao retornar às atividades, a assistente social Catarina de Santana pediu para cada um escrever em uma cartolina o que eles acham que está bom no projeto e o que poderia melhorar. Para encerrar o dia, o publicitário formado na Unicap Rikévio Melo exibiu alguns vídeos de propagandas e pediu para a turma opinar sobre cada uma.