Crianças produzem mensagens de apoio aos alunos que vão prestar vestibular

Atividade faz parte do projeto "Estreitando Laços" do Colégio Loyola e reuniu alunos do Ensino Médio e do Fundamental

Se o cansaço e o stress são os maiores adversários dos candidatos nos períodos do vestibular, os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental encontraram uma forma muito interessante e divertida para distrair os futuros universitários. Na última quarta-feira, 24 de outubro, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio receberam uma visita especial para dar força e aumentar a torcida dos estudantes antes das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos dias 3 e 4 de novembro.

Na última atividade do projeto “Estreitando Laços”, os alunos do Ensino Médio apresentaram aos alunos mais novos os materiais, os uniformes e as fotos que marcaram a trajetória de cada um no Colégio Loyola. Dessa vez, as crianças apareceram de surpresa nas salas do “terceirão” para entregar aos jovens cartinhas de apoio, com os votos de sorte e confiança no vestibular.

Após a entrega das cartas, cada criança teve seu momento de conversa e brincadeira com o respectivo “padrinho”, além de realizarem, juntos, um lanche para selar o acontecimento.

“Minhas filhas chegaram em casa emocionadas com a homenagem prestada aos alunos do 3º Ano Ensino Médio. Ficaram encantadas com o carinho prestado pelas crianças e por vocês… Foi realmente uma grande surpresa, ninguém sabia! Já até li todas as cartinhas… O “Estreitando Laços” brilhou. Isso sim faz a diferença de nossa escola! Parabéns!!! Vocês não sabem o tanto que esse momento ajudou para aliviar um pouco a pressão, afinal o ENEM está chegando e os nervos estão à flor da pele…  Um grande beijo…. Alcione.” Alcione Soares, mãe de duas alunas da 3ª Série Ensino Médio.

“Fiquei emocionada quando entrei em sala e vi os meus ''ex-alunos'', acredita? Um momento sem explicação, um dos melhores que eu já presenciei no Loyola!” Juliana Quintão, professora do 1º Ano do Ensino Fundamental.

Veja mais fotos no site do Colégio Loyola.

Fonte: Colégio Loyola