Alunos do Colégio Diocesano visitam creche

Visita faz parte do projeto "Hora da Criança" e apresenta atividades lúdicas e culturais

Toda criança tem direito de ler, ouvir histórias e brincar! Foi com esse pensamento que alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Diocesano organizaram para as crianças de 2 a 5 anos da Educação Infantil da Creche Pedro Arrupe, obra da ANI (Associação Nacional de Instrução) em Teresina, o projeto “Hora da Criança”.

O projeto proporciona às crianças da creche Pedro Arrupe atividades lúdicas e culturais que estimulam a imaginação e a criatividade, através da leitura, brincadeira, música, dramatização e contação de histórias.

As atividades acontecem duas vezes por mês, durante 1h30min, no turno da tarde.  O grupo de alunos pretende, ainda, realizar campanhas de doações de livros de literatura infantil e brinquedos para a biblioteca e brinquedoteca da Creche.

Dar continuidade ao projeto por outros grupos de alunos do Colégio Diocesano nos anos seguintes; contribuir com o desenvolvimento intelectual e cultural da criança através da arte e promover o intercâmbio e a troca de experiência entre as instituições jesuítas são algumas das ações que fazem parte do projeto “Hora da Criança”.

Segundo o cronograma de visitas do projeto, as próximas atividades serão realizadas nos dias 31 de outubro e 14 de novembro.

Fonte: Colégio Diocesano