“Inacianos pelo Haiti” arrecada fundos na abertura da Semana Anchietana


Com o propósito de ajudar quem mais precisa, em todas as edições da Semana Anchietana, o Colégio Anchieta (RS), propõe uma ação social em prol de entidades assistidas pelo programa de voluntariado da instituição. Em 2012, foi um pouco diferente, o Anchieta engajou toda a comunidade escolar na campanha “Inacianos pelo Haiti”, uma iniciativa da Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas para ajudar o país devastado por um terremoto em 2010.

Para ter direito à camiseta da Semana Anchietana, era necessário depositar qualquer quantia nas urnas disponibilizadas no Ginásio de Esportes. A arrecadação mobilizou todos os participantes em favor da causa, mais de R$13 mil foram angariados somente na caminhada de abertura do sábado, dia 20. Toda a renda obtida será enviada para a missão Fé e Alegria Haiti, uma instituição jesuíta que trabalha pela educação no país.

Mas as doações não pararam por aí, se você quiser ajudar basta entrar em contato com os responsáveis pelo Serviço de Orientação Religiosa de cada série pelo telefone (51) 3382-6000. Além disso, as urnas foram colocadas nos corredores do Colégio e também há a possibilidade de doar pelo site www.ignacianosporhaiti.org.

Fonte: Colégio Anchieta (RS)