Aluna do Colégio Anchieta se destaca como atriz

Isabella Mello está participando de aulas preparatórias e apresenta uma peça no final do ano

TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta) possibilita aos alunos do colégio, localizado em Nova Friburgo (RJ), uma inserção no mundo das artes. Criado em 1974, o grupo fundamenta suas técnicas e atividades cênicas na proposta pedagógica da instituição, amparada nas diretrizes educacionais da Companhia de Jesus.

Com essa proposta o TACA ajuda na descoberta de talentos e inclinações dos alunos para o palco. Foi o que aconteceu com a aluna do 7º ano, Isabella Mello. Ela está participando de aulas com a renomada atriz Sura Berditchevsky e pretende seguir carreira artística. Isabella ensaia aos sábados no Rio de Janeiro. “É uma experiência maravilhosa, porque realmente pretendo ser atriz e esta formação que estou recebendo será fundamental na minha vida profissional futura”, afirma Isabella.

Ela fala que desde criança se impressionou pela arte de representar, “Eu me imaginava fazendo personagens como Mariazinha e Joãozinho. Eu inventava uma história e fazia os dois personagens, e aos poucos essa ideia de seguir a carreira foi se formando dentro da minha cabeça. Eu sei que ainda sou muito nova, mas já estou procurando me preparar desde já”, salienta a jovem atriz.

Em Nova Friburgo ela atuou na peça “Teatro das Virtudes” no Teatro Municipal, tendo ao lado nomes famosos como Bernardo Dugin e Anike Couto. Agora, a mesma peça será apresentada no Teatro da Gávea, no Rio, com a direção de Sura Berditchevsky.

Esse momento importante da vida de Isabella, junto com a atriz Sura Berditchevsky, é precioso para seu amadurecimento, porque ela está incluída na turma de 10 a 13 anos, que também faz parte do projeto de formação de Sura. O teste termina após a peça, que será apresentada no fim do ano, depois serão mais quatro aulas, para finalizar a primeira etapa do trabalho.

Pedro Mello e Sônia Coimbra, pais de Isabella, sempre incentivam a filha e procuram oferecem as condições necessárias para a realização do seu sonho. Nesse sentido, ela tem esperança de crescer profissionalmente, pois seu pai que é músico baterista, já fez trilhas sonoras para várias novelas da Rede Globo. A mãe de Isabella é professora, e isso é outra fonte de inspiração para o sucesso dela. Isabella aguarda, para os próximos dias, autorização para uma visita a Central Globo de Produções, conhecido coma Projac.

Fonte: Colégio Anchieta (RJ)