Fórum Inaciano de Jovens no Pará

Jovens de Belém e Marabá se reuniram para debater temas relacionados ao Magis Brasil e a Rede Inaciana de Juventude

Organizado pela BAM (Região Brasil Amazônia) e pelo Centro Magis de Juventude, o Fórum Inaciano de Jovens, realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, reuniu 45 jovens do Estado do Pará para debater temas relacionados ao Magis Brasil e a Rede Inaciana de Juventude.

Jovens de Belém e de Marabá tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história, a identidade, a espiritualidade e a missão dos jesuítas, além de se aprofundar no material preparatório para o Magis 2013 ‘Viver Nazaré’ e as formas de articulação da Rede Inaciana de Juventude na BAM.

O Fórum é um encontro da juventude inaciana, um espaço onde são debatidos temas pertinentes à vida do jovem, por isso a importância de reunir jovens das obras da Companhia de Jesus. “Este foi um momento maravilhoso, tanto para nossa vida espiritual, quanto para nossas lutas e vida pessoal. Expectativa mais que superada e esperamos que venham as conquistas, pois a fé e a luta já estão nessa ciranda de vida”, declarou Fernanda Soares.

A previsão é que aconteça outro fórum antes do Magis Brasil, no primeiro semestre de 2013. Segundo os participantes o evento foi especial, pois conseguiu reunir diferentes pessoas e possibilitou o compartilhamento de experiências. “Foi um momento muito especial, vamos trabalhar para que outros momentos como esse possam acontecer e que tudo que aprendemos possa ser repassado despertando outros jovens para a missão”, disse Wilker Oliveira.

Veja mais fotos no perfil do Centro Magis.

Fonte: Centro Magis de Juventude/ Fotos: Thalmus Gama