Unicap sedia ciclo de debates sobre Direito Humanos, Justiça e Memória

Evento é promovido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais

 

fotoA Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) sedia na segunda-feira, dia 22 de outubro, mais uma edição do ciclo de debates sobre Direitos Humanos, Justiça e Memória. O evento, promovido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República,  já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A ação faz parte da campanha Os povos são sua memória.
 
A programação no Recife começará a partir das 14h, no auditório G1, e contará com participação da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo de Pernambuco com o patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Petrobras.
 
A abertura solene será comandada pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens. O tema a ser debatido será Memória, história e verdade: a luta pelos direitos humanos no Brasil e na América Latina.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2234-1896. Confira a programação que terá transmissão ao vivo pela página  do Flacso.
 
Emir Sader – UERJ/CLACSO, Brasil
Marcia Scantlebury – Ex-Ministra da Cultura do Chile e Diretora do Museu da Memória e dos Direitos Humanos do Chile
Vernor Muñoz – Ex-Relator especial para o direito a educação da ONU / Universidade Nacional, Costa Rica
André Lázaro – FLACSO, Brasil
Amparo Araujo – Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife
Paulo Roberto Xavier Moraes – Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco
Coordenação: Marta Porto – FLACSO, Brasil.