Trilha Inaciana acontece no Ceará

Evento foi organizado pela Equipe de Juventude e Vocação da BNE em parceria com a Casa Inaciana da Juventude (CIJ)

 

A Trilha Inaciana é uma experiência que oferece aos jovens um tempo para convivência fraterna, formação humana e espiritual, oração pessoal e comunitária, jogos, caminhadas, esportes e lazer. Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 13 e 14 de outubro, e reuniu cerca de 50 jovens provenientes da Paróquia do Mondubim e de outras Paróquias de Fortaleza e interior do Ceará.

Durante esse período os jovens são convidados a participam de um tempo privilegiado para crescer na fé, na amizade e no conhecimento de si mesmo, do outro e do mundo. Dessa forma, os jovens podem crescer de modo sadio, inteligente e como bons cidadãos e cristãos, fazer a diferença no ambiente em que vivem. Esse é um tempo também de apresentar aos jovens a vida de Santo Inácio e de outros Santos da Companhia de Jesus, assim como a espiritualidade inaciana.

Desde 2008, a Trilha Inaciana acontece no Ceará e em diversos outros estados da Província BNE (Província Brasil Nordeste), e a cada ano que passa, cresce o desejo dos jovens de participar deste momento tão especial. O evento é organizado pela Equipe de Juventude e Vocação da BNE em parceria com a Casa Inaciana da Juventude (CIJ). Nesta edição os jovens foram acompanhados pelo Pe. Agnaldo Júnior e pelo Ir. Bira.

Fonte: Informativo BNE