Semana Anchietana


O tradicional evento do Colégio Anchieta começa no sábado, dia 20, e tem como tema “Arte: expressão de amor”. A ideia deste ano é trazer para reflexão temas como amor, união, criatividade e respeito às diferenças. Por meio da figura do peixe, a comunidade escolar foi desafiada a colocar em prática toda sua capacidade criativa, representando sua própria arte na caminhada de abertura.

Nesta edição, o Anchieta está engajado na campanha “Inacianos pelo Haiti”, iniciativa humanitária da Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas que visa arrecadar fundos para melhorar a educação no país. Por isso, ao invés de doar um quilo de alimento para ter direito à camiseta, como era feito nos anos anteriores, a comunidade escolar receberá um envelope que deverá ser trazido com qualquer quantia para doação. A entrega do envelope dá direito a um ticket para a retirada da camiseta.

A Semana Anchietana vai de 20 a 27/10 com uma programação intensa de atividades esportivas e artísticas para todas as turmas do Colégio, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. É o momento do ano em que os alunos têm a oportunidade de confraternizar com os colegas, dar uma parada no ritmo intenso do ano letivo e voltar com ânimo novo para os últimos dois meses de aula.

Fonte: Anchieta (RS)