Grupo Taetec apresenta espetáculo “Uma Noite na Brodway” na ETE FMC

Peça terá entrada franca e será apresentada nos dias 19 e 20 de outubro

 

foto
 
Depois de encenar a história da Companhia de Jesus em 2011, o Taetec (Teatro Amador da Escola Técnica) apresenta o novo espetáculo: Uma Noite na Broadway. A peça é um especial que reúne 14 números da mais famosa Avenida de Teatros do mundo. O projeto que estava previsto para 2011, foi adiado em virtude da participação do grupo na VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas, e retomado este ano com a participação dos novos integrantes do grupo.
 
A a sessão do dia 19, sexta-feira, será exclusiva para alunos da ETE FMC. O espetáculo será aberto ao público no sábado dia 20 de outubro, às 19h, no Auditório Sinhá Moreira, com entrada franca.
 
Broadway é uma conhecida avenida da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde se encontram mais de 40 casas de Teatro. Lá são encenados musicais que ganham visibilidade no mundo inteiro e chegam a ficar anos em cartaz. Após pesquisa envolvendo musicais, cenas e canções mais famosas, que reuniu cerca de 25 espetáculos diferentes em um pré-roteiro, o diretor da trupe , o Professor João Taero,  selecionou 14 deles para formar esta edição da peça.
 
“Não sabemos ainda se este será um espetáculo cíclico, como já fizemos, mas existe a possibilidade de uma nova versão da peça ser apresentada em 2013.”, diz João Taero em referência aos espetáculos de comédia da série “Theatrum: rerum naturalium brasiliae”, realizados durante sua primeira temporada à frente do grupo.
 
Ele conta ainda que a peça trará grandes surpresas, entre elas, 5 números cantados ao vivo “Teremos uma mini-orquestra e atores soltando a voz ao vivo”.  Além das cenas convencionais, grande parte do elenco irá executar coreografias e acrobacias que podem ser vistas em uma produção de nível profissional. “Os alunos são muito dedicados, e prepararam um belíssimo trabalho, que promete encantar os espectadores de nossa cidade”.
 
A peça será apresentada no estilo de uma cerimônia do Oscar, o grande prêmio do Cinema mundial. Um casal de apresentadores conduzirá o espetáculo, e fará a ligação entre todos os números, que serão: Cantando na chuva, Hair, West Side Story, Godspell, O Fantasma da Ópera, Grease, Mamma Mia!, Dirty Dancing, Cats, O Homem de la Mancha, O despertar da primavera, O mágico de Oz e Os miseráveis.