Fasa apresenta espetáculos sobre Luiz Gonzaga e Jorge Amado

Shows fazem parte dos objetivos institucionais do grupo, que é apoiar a educação e a cultura nordestina e brasileira

 

foto
 
A Fasa (Fundação Antônio dos Santos Abranches), subsidiada da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) realizou na quarta-feira, dia 10 de outubro, por meio dos alunos do curso de História, bolsistas do projeto Fasa Cultural, a apresentação do projeto “De Itabuna a Exu, oh Luiz respeita Jorge Amado”, com o espetáculo “Cantando e contando Gonzagão”. 
 
Segundo os organizadores Felipe Alves e Rodrigo Mendonça, o objetivo do projeto é trazer a cultura popular nordestina, em especial nos cem anos de Luiz Gonzaga e Jorge Amado, para o campus universitário, para o hall do bloco A, como se fosse um “atentado cultural”. Trazer a música, a recitação de poesia e cordel para a Universidade Católica.
 
No dia 17, quarta-feira, o grupo, que é formado pelos alunos do curso de História Felipe Alves, Rodrigo Mendonça, Lucas Nery, Lucas Santiago e David Borges, apresenta o espetáculo “Contando e cantando Amadão”, referente a Jorge Amado.
 
A gerente da Fasa, Izabel Oliveira, que assistia à apresentação acompanhada de suas colaboradoras Lucinere Silva e Stephanye Santos, falou da importância desse projeto. “Acho importante, até mesmo porque está dentro dos objetivos institucionais da Fasa, apoiar a educação e acultura, e são duas personalidades que fazem parte da cultura nordestina e brasileira. Então isso enriquece a comunidade acadêmica.”
 
foto
 
FASA
A Fundação Antônio dos Santos Abranches, instituída pela Universidade Católica de Pernambuco e integrante do Terceiro Setor, iniciou suas atividades em abril de 1979, na cidade do Recife-PE.  Atualmente, é uma instituição conhecida e consolidada na sociedade pelo tempo de existência e pela qualidade nos serviços que oferece à sociedade.
 
A instituição tem como objetivo atuar no desenvolvimento da Educação, da Cultura e da Assistência Social, através de um trabalho constante de instrução no campo tecnológico-educacional, das pesquisas científicas e técnicas, bem como na assistência social.
 
A FASA proporcionou o aumento do acervo da Biblioteca Central da Unicap através de um projeto de compra de 1.034 livros científicos.  A modernização dos laboratórios de redação e publicidade, o benefício de bolsas culturais e de extensão são também projetos que vem sendo apoiados pela FASA.
 
Além dessas atividades, são realizados serviços gráficos para o público acadêmico, administração dos aluguéis de imóveis e espaços da Universidade,  comercialização de livros produzidos por professores e alunos da Unicap e artigos com impressões da marca da Universidade através de sua loja instalada no hall bloco A da Universidade.
 
Fonte: Assessoria Cultura Unicap / Foto: Amaro Neto