Festa Literária acontece no Colégio Medianeira

Evento é inspirado na Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece no Estado do Rio de Janeiro

A Festa Literária do Medianeira, conhecida como FLIM, é um evento que reúne escritores, expositores de livros, oficinas literárias e diversas outras atividades que envolvem o mundo da literatura. Neste ano, a FLIM acontece de 22 a 27 de outubro, e terá palestras, bate-papos, oficina de criação literária, contação de histórias, feira de livros, shows de música e o lançamento da coletânea de textos dos alunos.

A ideia de realizar a FLIM surgiu em 2011, através da campanha Sujeitos Leitores que é realizada no Colégio Medianeira e que consiste em entrevistar grandes leitores do Brasil. A FLIM é inspirada na Festa Literária Internacional de Paraty, conhecida como FLIP, que ocorre no Estado do Rio de Janeiro todos os anos.

O evento acontece em um circo especialmente montado para a FLIM, onde é realizado um grande show de encerramento. Em 2011, ano de estreia da FLIM, tivemos o show do Trio Quintina, que apresentou o espetáculo Cyrk. Em 2012, temos a alegria de receber o Grupo Fato e o seu belíssimo show Da tamancalha ao sampler, que marca os 18 anos do grupo e também o lançamento do DVD, gravado todo em alta definição e patrocinado pelo Colégio Medianeira. A FLIM é aberta a todos os interessados em literatura e a entrada é gratuita.

Para saber mais sobre o evento, entre no hotsite oficial: http://www.colegiomedianeira.g12.br/blogs/flim2012

 

Confira o vídeo oficial da FLIM 2012: