Alunos do Colégio São Luís celebram o mês da bíblia

Data surgiu devido à comemoração do dia de São Jerônimo

São Jerônimo nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 d.c. e foi encarregado pelo Papa Damaso de traduzir a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada e usada na liturgia da Igreja, de modo a levar a Palavra de Deus a um maior número de pessoas.

O mês de setembro é considerado o mês da Bílbia, pois São Jerônimo nasceu no dia 30. Este período se mostra importante, pois é um convite ao cultivo da vida interior através do livro sagrado.

Convicta da necessidade de iluminar nossa prática com seus ensinamentos, a Formação Cristã do Colégio São Luís propôs aos grupos da turma do Integral um trabalho mais próximo com a Bíblia, tendo cada grupo recebido uma e cada turma sendo convidada a trabalhar um assunto, ou livro, de forma orante e reflexiva.

Nos encontros foram abordadas as histórias, os pensamentos sobre a Bílbia, o que sentimos e principalmente, o que a Palavra pode nos ensinar hoje. Alguns grupos produzirão materiais e partilharão futuramente com as famílias.

Fonte: Colégio São Luís