Aluno do Santo Inácio lança seu primeiro livro

Ficção científica é tema de estreia literária do estudante Leonardo Murta. O livro será lançado dia 20 de outubro

O aluno do Colégio Santo Inácio (CSI), Leonardo Hermont Costa Murta, lança no próximo dia 20 de outubro seu primeiro livro, Orácio, o primeiro smile. Soma de talento e determinação a obra contou com o apoio da professora de português Inah Ralile.

Leonardo trabalhou por dois meses no texto sobre a amizade entre o menino Léo e o extraterrestre Orácio, que chega à Terra em busca dos Killers, um grupo de foragidos da justiça em seu planeta. Um sonho deu início às aventuras de Léo e Orácio. “Eu tinha acabado de assistir ao filme Transformers e sonhei com algumas cenas. Passei para o papel as ideias e apresentei para professora Inah, que me incentivou a desenvolver a história. Nunca pensei que um simples sonho pudesse virar um livro”, conta Leonardo, que demorou um ano em negociações com a editora Sinergia.

Depois desse período de preparação a Ficção científica será lançada no dia 20 de outubro, a partir das 16h no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).  A professora de português do jovem escritor, Inah Ralile, credita todos os méritos do processo ao aluno: “É gratificante ver uma criança de 12 anos ter a coragem de correr atrás de seus objetivos. A iniciativa toda partiu do Léo, desde a criação até o acerto com a editora”.

Fonte: Colégio Santo Inácio