Programa Direito e Literatura estreia no Canal Futura e na TV Justiça com apoio da Unisinos

Nova temporada de debates terá novidades

 

foto
 
Em outubro, o programa Direito e Literatura, que tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, exibe nova temporada com novidades. Depois de seis anos, o programa passa a fazer parte da grade de programação da TV Unisinos/Canal Futura, com novo cenário e dividido em dois blocos.
 
O programa terá exibição inédita às terças-feiras, a partir as 19h30, com horário alternativo na quarta-feira, às 12h, no canal 30, UHF e 32 da NET. Ainda na TV Justiça o programa segue com exibição na emissora, mas com novos horários. O programa é inédito toda quarta-feira às 20h30 com reprise na quinta-feira às 5h30; na sexta-feira às 7h30 e na terça-feira às 11h.
 
No episódio de estreia, em no dia 16 de outubro, o apresentador Lenio Streck (foto) conversa com Argemiro Martins, professor de direito da Universidade de Brasília e Günter Axt, professor de história da Unilasalle para debater sobre a obra “Os Sertões” de Euclides da Cunha.
 
Desde 2006, o programa Direito e Literatura, discorre sobre os enredos e obras literárias para refletir as práticas e teorias jurídicas. Toda semana, o programa recebe dois convidados para discutir a narrativa de livros dos mais variados gêneros e autores, desde a leitura técnica até obras populares consagradas, sempre com a mediação do apresentador e professor Lenio Streck.
 
Além de estimular o senso crítico e interesse pela leitura, a partir dos comentários destacados pelos entrevistados, o objetivo é que os telespectadores – composto por estudantes e profissionais da área do direito e a comunidade em geral – possam pensar o direito nas mais diversas situações e âmbitos sociais.
 
Fonte: JU Online